“Jurassic World: Reino Ameaçado” – Crítica O Lado Cinéfilo da Força – Especial 25 Anos de Jurassic Park

“Você se lembra da primeira vez que você viu um Dinossauro?”

Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom 2018) é um filme de Aventura e ficção científica, dirigido por J. A. Bayona, e é a continuação de Jurassic World. Image result for jurassic world fallen kingdom poster Steven Spielberg volta junto com Colin Trevorrow como produtores executivos. O filme se passa 3 anos após os eventos de Jurassic World depois da ilha Nublar ter sido abandonada, só que desta vez o vulcão da ilha se encontra ativo e coloca os Dinossauros e a ilha em si em perigo.

Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) volta dessa vez como diretora de um programa de proteção aos Dinossauros, enquanto o governo está decidindo se os Dinossauros merecem ou não serem salvos de mais uma extinção. Ela consegue via um velho conhecido Eli Millis (Rafe Spall) uma missão para resgatar pelo menos 11 espécies da ilha para preservação, uma delas a Velociraptor Blue, e para isso ela precisa mais uma vez do auxílio de Owen Grady (Chris Pratt) para conseguir encontra-la e salva-la.

O filme traz alguns novos personagens, com destaque para Franklin Webb (Justice Smith) que é um analista de sistemas e Zia Rodriguez (Daniella Pineda) uma paleo-veterinária, que trazem novos olhares para os Dinossauros e para o espectador.

Quem também está de volta para a produção do filme é o compositor Michael Giacchino que faz um excelente trabalho, com uma trilha mais sombria, mas ainda sim usando um pouco da trilha original de John Williams.

Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, and Justice Smith in Jurassic World: Fallen Kingdom (2018)

Reino Ameaçado realmente traz o que promete, dizendo que “O Parque está Fechado”. Alguns momentos do filme irão certamente trazer lágrimas para os fãs da série que também poderão pegar várias referências dos outros filmes. A volta dos animatrônicos foi uma ótima surpresa, dando uma sensação de maior realidade e fazendo que os Dinossauros realmente pareçam vivos na tela. Mesmo o roteiro não sendo tão bem trabalhado, com algumas resoluções “preguiçosas”, não é algo que estrague a experiência de assistir ao filme. O final deixa a história bem aberta para o próximo filme da trilogia, marcado para ser lançado em 2021.

Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Daniella Pineda, Justice Smith, Conlan Casal, and Jake Kearney in Jurassic World: Fallen Kingdom (2018)

Agora só resta para os fãs da série esperarem o novo capítulo e digerirem o que acabaram de assistir na tela, o que não vai ser tão fácil. Recomendo levar uma caixa de lenços para o cinema e se preparar para ter o coração partido. Lembrando que o filme possui uma cena ao final dos créditos.

Leva 9 (Nove) sabres de luz na avaliação.

May the movie be with you.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.