Cineclube Sci-Fi

Logo Cineclube

Um antigo sonho vira realidade para os fãs de ficção científica do Rio de Janeiro. O Cineclube Sci-Fi é uma realização do Conselho Jedi Rio de Janeiro e da Fundação Planetário, em mais uma iniciativa que visa trazer atividades educativas, culturais e recreacionais ao público, a exemplo do reconhecido sucesso que é a JEDICON, a Convenção Nacional de Fãs de Star Wars organizada pelos Conselhos Jedi associados.

O Cineclube Sci-Fi é uma mostra especial de filmes consagrados deste gênero que tanto atrai fãs da sétima arte em todo o mundo. Apresentados em tela grande dentro da Cúpula Carl Sagan com som original e legendas, os espectadores ainda assistem e participam de debates na sequência, com convidados especiais que expõem impressões sobre avanços científicos, filosofia, literatura, tecnologia e outros temas que ultrapassam os conceitos cinematográficos sobre o filme exibido. Para animar ainda mais, há um concurso cultural no fim do evento, com distribuição de brindes do mundo do cinema.

Conheça este e outros projetos e convênios antes da projeção dos filmes visitando o espaço do Conselho Jedi Rio de Janeiro, sempre nas tardes de sábado programadas com o Cineclube Sci-Fi.

Para fazer parte destes momentos únicos do universo da ficção científica e do cinema é muito fácil. Veja o calendário do Cineclube Sci-Fi e anote na sua agenda!

Local: PLANETÁRIO DO RIO – Museu do Universo - Cúpula Carl Sagan.

Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Ingresso: entrada franca, com senhas distribuídas somente no local e dia do evento.
Contribuição social: itens de higiene (pasta e escova de dentes) ou alimento não perecível (arroz, ou feijão, achocolatado ou leite em pó).
Capacidade: lotação máxima controlada para 240 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila.

  • Nenhum Cineclube previsto...
AEC v1.0.4