Cineclube Sci-Fi apresenta: “Star Trek 2: A Ira de Khan”

Preparar teletransporte! Vem aí a próxima edição do Cineclube Sci-Fi!!

Numa iniciativa do Conselho Jedi Rio de Janeiro e da Fundação Planetário, a Cúpula Carl Sagan receberá um dos mais cultuados filmes da franquia criada por Gene Roddenberry: “Star Trek 2: A Ira de Khan”. Em seguida à projeção o público participará de um debate sobre o filme, conduzido por Naelton Mendes de Araujo, astrônomo da Fundação Planetário e Gustavo Frederico Porto de Mello, astrofísico e professor da UFRJ.

O Cineclube inicia nesta edição uma campanha social, à exemplo da JEDICON, que conta com a contribuição dos espectadores na doação de um item de higiene (pasta e escova de dentes) ou alimento não perecível (arroz, ou feijão, ou leite em pó) para entrega à entidades que apoiam pessoas carentes. Faça a sua parte e esteja presente neste momento único do universo da ficção científica e do cinema! Aproveite e visite o Espaço Jedi com itens nerd e de cinema próximo à entrada da Cúpula. Veja os detalhes:

Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Informações: www.planetariodorio.com.br – www.jedirio.com.br
Ingresso e contribuição social: itens de higiene (pasta e escova de dentes) ou alimento não perecível (arroz, ou feijão, ou leite em pó), com senhas gratuitas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas: na bilheteria, a partir das 17h.
Acesso ao Museu do Universo: a partir das 17h.
Entrada na Cúpula: às 17:50h.
Capacidade: lotação máxima controlada para 240 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila.
Jornada nas Estrelas 2 – A Ira de Khan (1982) [116 min.] Classificação etária: 12 anos.
Sábado, 13 de abril de 2013, das 18 às 22h
Direção: Nicholas Meyer
Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, Walter Koenig, George Takei, Nichelle Nichols, Ricardo Montalban.

Palestra: Naelton Mendes de Araujo, Mestre em educação, gestão e difusão em Ciências e astrônomo da Fundação Planetário. Gustavo Frederico Porto de Mello, doutor em Astrofísica pelo Observatório Nacional, professor do Observatório do Valongo da UFRJ.

Leia o texto especial do site Ao Sugo para a primeira sessão trekker Cineclube Sci-Fi, especialmente redigido por Victor Hugo.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.