Cineclube Sci-Fi: “Spaceballs” (10/12/2016)

"I am your father's brother's nephew's cousin's former roommate." (Dark Helmet)

O Cineclube Sci-Fi encerra a temporada 2016 com comédia na paródia única da saga Star Wars, em preparativo nostálgico para a semana seguinte quando estreia nos cinemas o filme mais esperado do ano para os fãs da saga com Rogue One - Uma história Star Wars. Fique a vontade para rir conosco assistindo "S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço (Spaceballs)", com roteiro, produção e direção do célebre Mel Brooks. Produzido pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro e pela Fundação Planetário do Rio de Janeiro, o filme será apresentado em qualidade digital, som original e legendas em português na Cúpula Carl Sagan.

Confirme presença em mais um evento imperdível! A entrada é gratuita, reforçando a importância da contribuição com causas sociais, na doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente etc.), para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes na cidade.

spaceballscrew1Os malévolos líderes do planeta Spaceball desperdiçaram infantilmente sua preciosa atmosfera e, agora, arquitetam um plano secreto para tomar cada sopro de ar do pacífico planeta vizinho Druidia. Assim, o ditador e presidente Skroob manda o cruel Dark Helmet sequestrar a Princesa Vespa, exigindo que seu pai o Rei Roland, entregue todo o ar como forma de resgate. Os destemidos - e despreparados - heróis espaciais Lone Starr e Barf recebem um pedido de ajuda de Roland para o resgate, que encaram batalhas espaciais para cumprir a missão e, também, receber uma gorda recompensa para pagar a dívida contraída com o asqueroso Pizza The Hutt.

S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço satiriza clássicos como Guerra nas Estrelas, Alien, Planeta dos Macacos, Jornada nas Estrelas e outros, numa impagável paródia de ficção científica que contou com nomes consagrados (alguns nem tanto) na história do cinema e da comédia pastelão. Com a questão climática abordada em momento pouco usual para a época, o filme também brinca com o merchandising de sucesso que Star Wars levantou na década de 80, inclusive com a aprovação de George Lucas.

Ao final da projeção, temos uma palestra com debate com o público sobre a película e suas ligações com ciência, filosofia, literatura, tecnologia e seus conceitos cinematográficos, conduzida por convidados especiais.

Ulisses Mattos é roteirista, humorista, jornalista e agitador de redes sociais. Começou a fazer humor no polêmico site Cocadaboa.com, faz stand-up comedy desde 2007, e colabora com frequência para o canal de TV Multishow. Participa da produtora de vídeos Alta Cúpula, colaborou com as revistas MAD e Playboy, e é um dos criadores e organizadores do @na_Kombi, primeiro perfil coletivo de humor em Twitter no Brasil. Participou da equipe de roteiristas dos sitcoms “Vai que Cola”, “Os Gozadores”, “Open Bar”, e do humorístico “Jornal Sensacionalista”. Foi um dos criadores do “Prêmio Multishow de Humor”, roteirista do “Desencalha”, e da terceira temporada do “Papo de Mallandro”. Foi editor do “Caderno B” do “Jornal do Brasil”, onde também editou a revista “Programa” e foi colunista da revista “Domingo”.

Henrique Granado, designer gráfico, professor, colecionador de nerdices, cinéfilo convicto, workaholic irremediável e autor do livro "Almanaque Jedi: Guia do Universo de Star Wars" com Brian Moura, publicado em 2015 pela LeYa Brasil. Entre dezenas de tarefas que costuma acumular, é diretor da NerdWear, coordenador geral do Conselho Jedi Rio de Janeiro e de diversos eventos nerds, como a JEDICON® e o Cineclube Sci-Fi. E, assim como Fox Mulder, quer acreditar.

Em seguida, um concurso cultural premia os presentes com brindes imperdíveis, doados pelos parceiros que apoiam os eventos do CJRJ. E, somente para quem tem a carteirinha de Associado Cavaleiro Jedi do CJRJ, uma campanha especial de brindes oferecidos pelos parceiros do CJRJ!

spaceballscrew2

 

Data: Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan
Capacidade: lotação máxima controlada para 260 pessoas.
Lugares: Assentos livres, por ordem de chegada em fila na porta da Cúpula.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Outras informações: www.planetariodorio.com.br
Entrada: Franca, com entrega de senhas
Ingresso e contribuição social: Itens de higiene (pasta ou escova de dentes, sabonete etc.) ou alimento não perecível (achocolatado, feijão, arroz etc.), com senhas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas na bilheteria: A partir das 16:30h
Abertura e início da sessão: 17:00h

A temperatura média no local de exibição é de 19ºC. Não é permitido o consumo de alimentos nos espaços do Museu e no interior da Cúpula.

Filme: S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço (1987) [96 min.] Classificação indicativa: livre
Gênero: Comédia
Direção: Mel Brooks
Elenco: Mel Brooks, John Candy, Rick Moranis, Bill Pullman, Daphne Zuniga, Dick Van Patten, George Wyner, Michael Winslow, Joan Rivers, Lorene Yarnell Jansson, John Hurt, Sal Viscuso, Ronny Graham

Trailer:

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.