“A Noite do Jogo” – Crítica O Lado Cinéfilo da Força

A Noite do Jogo (Game Night 2018) é uma comédia dirigida por John Francis Daley e Image result for game night posterJonathan Goldstein (roteiristas de Homem Aranha: De Volta ao Lar 2017). O filme traz a história de Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams), um casal que tem uma grande paixão por jogos e juntam semanalmente os amigos para jogar.  Tudo muda quando o irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega na cidade e promove um jogo diferente em sua casa, prometendo ser o melhor de todos. Ele contrata uma empresa que é especializada na criação de jogos “reais” em que um dos participantes será sequestrado e o primeiro a encontra-lo será o grande vencedor da noite. Tudo parece dar errado quando o próprio Brooks é sequestrado e os participantes vão percebendo aos poucos que talvez nem tudo seja parte da encenação.

O filme também conta com os amigos de Max e Annie, Ryan (Billy Magnussen, Ponte dos Espiões 2015) - o playboy galanteador, mas não tão inteligente - Sarah (Sharon Horgan(Catastrophe 2015-) - colega de trabalho e exato oposto de Ryan - , Kevin (Lamorne Morris, New Girl 2011-2018) e Michelle (Kylie Bunbury, O Domo 2015) - juntos desde a adolescência, se enxergam como a mais pura forma de amor - e  Gary (Jesse Plemons, Black Mirror 2017), o estranho e assustador vizinho policial, excluído das noites de jogo pelo grupo em razão de sua falta de habilidades sociais e esquisitices.

O filme cumpre muito bem sua promessa como comédia e garante boas risadas, mesmo que algumas das melhores piadas estejam nos trailers. Boas atuações, principalmente por parte Rachel McAdams e Jason Bateman, algumas boas sacadas de filmagens em que algumas cenas externas dão a impressão de serem dentro de um tabuleiro com peças de jogo, e é ótimo para uma noite de encontro entre amigos sendo bem leve e divertido! É recomendado ficar durante os créditos, já que são bem divertidos, como também para a cena pós-crédito do filme.

 

Leva 8 (Oito) sabres de luz na avaliação.

 

May the movie be with you.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.