Planeta Deagostini relança Colecionáveis Star Wars

 

Este ano de 2015, como sabemos, é o grande momento de retorno da Saga Star Wars. E com ela, vem os tão queridos merchandisings, em especial os viciantes colecionáveis. E a Planeta Deagostini, uma das líderes neste nicho do mercado nacional, lançou, ou relançou este mês, em âmbito nacional, duas coleções de peso: Comics Star Wars e Capacetes Star Wars!darthinho
Bem, cabe aqui um adendo. Para o público da cidade maravilhosa, este lançamento/relançamento não estarão disponíveis em banca. A primeira, já lançada no Rio de Janeiro seguirão a ordem programada de lançamento. Já a série de capacetes não tem lançamento anunciado por estas bandas, ainda. No entanto, as duas podem começar a ser colecionadas desde já via assinatura, no site da Planeta Deagostini.

Comics Star Wars
Uma belíssima coleção, que tem como cenário o antes, o durante e o depois dos 6 filmes já lançados de Star Wars. Começando pelos clássicos de 77 e 78, primeiras adaptações de Star Wars em universo não-cinematográfico, a coleção traz um universo expandido rico, seja nas guerras clônicas, seja na maior exploração de personagens clássicos, como Boba Fett e o efêmero Darth Maul(sim, ele está aqui!). Tudo mantendo os roteiros e desenhos originais, mas com um novo trabalho de cores feito pela Dark Horse. Material em capa dura e ornada de belas imagens, que a exemplo das séries da DC e da Marvel lançadas pela mesma empresa, em sua composição final formam um belo mosaico nas uniões das lombadas.
Quanto custa? A série está programada para uma periodicidade de 30 dias, aumentando progressivamente o número de revistas mensais(chegando ao limite de quatro). As três primeiras edições seguem no primeiro mês com 40% de desconto na assinatura. As restantes, saem aproximadamente 35 reais a unidade, sendo a partir do 6º mês enviadas em 4 edições (R$139,96). A primeira edição traz um "mapa estelar", com uma cronologia simplificada do universo expandido nos quadrinhos, com uma apresentação geral.

ComicsStarWars

Capacetes Star Wars
A coleção de capacetes de Star Wars traz capacetes e cabeças artificiais(por exemplo, a do C3PO) presentes nos 6 filmes da série, com uma riqueza de detalhes de emocionar qualquer fã. Segundo as informações da Deagostini, o capacete de piloto X-Wing, por exemplo, reproduz mesmo o movimento da viseira. As peças são todas em escala 1:5, feitas em ABS e incluem uma caixa protetora transparente,  sobre uma base indicando o nome do "dono" da peça. A primeira, logo de cara, é a do respeitável lorde Darth Vader! Um adendo especial, torna tudo ainda melhor: fascículos exclusivos, detalhando não só momentos da série, mas o que é mais bacana para fãs "casca grossa", detalhes de figurino e a respeito dos próprios capacetes.

Todas as miniaturas são autorizadas pela LucasFilm, como de costume nos trabalhos da Deagostini voltado ao universo Star Wars.

Capacetes Star Wars 1
Quanto custa? A série de capacetes é, como se poderia esperar, mais cara que a de quadrinhos. A lógica, no entanto, é semelhante, com a diferença de que o limite é de 3 capacetes por envio (primeira remessa, e a partir da quinta). Indo direto ao ponto de preços, são pouco mais de 50 reais por capacete, à exceção dos primeiros, que saem 3 por 89 reais. Um tanto salgado, mas coerente com o preço que se cobra no mercado de action figures.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.