Rogue One. O Home Vídeo.

No último dia 8 de abril, o Conselho Jedi Rio de Janeiro fez mais um encontro na Livraria Cultura para falar do lançamento do filme “Rogue One, Uma História Star Wars” em DVD e Blu-Ray. O primeiro spin-off de Guerra nas Estrelas causou muito sucesso e comentários altamente positivos ano passado e o lançamento do Home Vídeo ficou cercado de grande expectativa, até por causa dos muitos comentários que apareceram durante a produção do filme, dentre eles o fato de que a Disney teria feito uma intervenção na história que estaria tomando um caminho demasiadamente “sério”. Assim, Brian Moura e Henrique Granado fizeram uma primeira apresentação falando do DVD (sem extras) e das modalidades de Blu-Ray à venda no Brasil e no exterior, ambos com extras, com o cuidado de mostrar no telão do Teatro Eva Herz todas as embalagens e suas artes para que todos pudessem conhecer os produtos e escolher seus preferidos.

Brian e Henrique mostrando o Home Video (foto Jocelen Netto)

Num segundo momento, Eduardo Miranda, conhecido fã de “Guerra nas Estrelas” e homem de TV, conhecido também por trazer para a TV brasileira animes do naipe de um “Cavaleiros do Zodíaco”, fez uma palestra onde deu um rápido histórico da produção da saga desde 1977 e se debulhou em elogios a respeito de “Rogue One”, onde mencionou que o filme fazia pequenas homenagens aos antigos filmes que eram, na verdade grandes presentes aos fãs. Sempre de bom humor, Miranda falou que deixou de ser o fã “mimizento” e altamente crítico dos últimos anos para assumir uma postura mais “Mirandinha paz e amor” (não confundir com o centroavante da década de 70). E isso graças a “Rogue One”.

Eduardo Miranda, ótimo nas palestras como sempre (foto Jocelen Netto)

Na terceira parte do evento, tivemos a oportunidade de ver um dos extras de um dos Blu-Rays de “Rogue One”, que reservavam alguns minutos para falar do diretor Gareth Edwards e do elenco em si. Cada ator teve alguns minutos de entrevista no documentário do extra, o que foi algo muito instigante, pois tivemos a oportunidade de testemunhar detalhes do dia-a-dia do set na voz dos próprios membros do elenco.

Além do lançamento do Home Vídeo de “Rogue One”, ainda foram dados alguns informes. Com relação à Jedicon, foi anunciado que os ingressos já estão à venda e que a presença de Billy Dee Williams (o Lando Calrissian) está confirmada. Já com relação ao Cineclube Sci Fi, ainda não há uma data confirmada para seu início, pois há uma indefinição no Planetário da Gávea em virtude da troca de governo. Há uma especulação em se utilizar o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura caso não se possa utilizar o Planetário, mas isso teria que ser discutido ainda, já que o teatro tem uma agenda relativamente cheia. Esperemos que o Cineclube possa retornar assim que possível.

O evento teve um bom público (foto Jocelen Netto)

Ao fim do encontro, houve o tradicional sorteio de brindes e o reencontro dos fãs que já não se viam há um certo tempo. Esperemos que o Conselho Jedi consiga ter mais eventos como esse ao longo do ano, apesar de todas as dificuldades. E não nos esqueçamos da Jedicon em julho, um grande evento que promete e que vai dar bem certo. Essa é a torcida de todos nós.

Ao final, o tradicional sorteio de brindes (foto Jocelen Netto)

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.