O Conselho

The Force will be with you, always. (Obi-Wan Kenobi)

Em 24 de agosto de 1997, inspirados pelo relançamento da trilogia Star Wars em sua Edição Especial nos cinemas, Philippe Maia e Brian Moura se conheceram quando faziam buscas por outros fãs de Star Wars no Rio de Janeiro. Um queria formar um grupo e o outro encontrar algum já em atividade. Bruno Campos foi outro fã encontrado nas diversas pesquisas e, com o mesmo objetivo, se juntou para todos criarem o que seria o primeiro grupo de fãs de Guerra nas Estrelas que se tem conhecimento no Brasil. Dentre diversas variações de nomes, um se destacou e foi escolhido em definitivo: Conselho Jedi Rio de Janeiro.

Ainda à época não era muito simples encontrar outros fãs da saga, e muitas vezes eles pensavam ser os únicos a gostar de Star Wars. Desde o início, a proposta básica do CJRJ era encontrar outros fãs para estabelecer contatos e formar novas amizades. Para isso, um website foi montado e vários encontros organizados. Com a estreia de "Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma" em 1999, naturalmente se tornaram mais frequentes, passando a eventos, e depois a convenções.

Ao longo dos anos, o CJRJ se tornou referência sobre Star Wars e convenções no Rio do Janeiro e no Brasil, entre reportagens em revistas, jornais e programas de TV, e a inspiração pela criação de outros Conselhos Jedi no país. Desde estréias memoráveis como a de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” no Cine Leblon, passando pela fundação e organização das JEDICON, convenções anuais de Star Wars desde 1999, chegamos às JEDICON 2012 e 2013 RJ no Planetário do Rio somando a participação de mais de 15.000 pessoas.

Os fãs da saga mais conhecida do cinema têm à disposição diversas formas de participar. Debates, idéias, bom humor, críticas, organização e colaboração são sempre bem recebidas na lista de discussão no YahooGrupos!, na comunidade no Orkut, e no com cada vez mais força no Facebook. Assim, você conhece outros fãs, conversa e aprende sobre a saga de forma divertida. Também através do site os membros podem conhecer mais sobre o grupo e ter acesso à notícias sobre os assuntos.

Você também pode fazer parte de tudo isso. Clique em Associe-se e saiba como participar ativamente conosco!

Acima de tudo, sua presença será sempre muito bem-vinda em nossos encontros.

Junte-se à nós, e que a Força esteja com você, sempre!