“O Mundo Perdido: Jurassic Park” – Crítica O Lado Cinéfilo da Força – Especial 25 Anos de Jurassic Park

Alguma coisa sobreviveu...

O Mundo Perdido: Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park 1997) é um filme de Resultado de imagem para lost world jurassic park posterAventura e ficção científica, continuação de Jurassic Park, também dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro homônimo escrito por Michael Crichton (que escreveu o livro especialmente para o filme em 1995). O filme se passa 4 anos após os eventos da ilha Nublar e traz de volta Ian Malcom (Jeff Goldblum) que decide ir até a ilha Sorna, uma das ilhas secundárias em que os dinossauros são livres e soltos, para resgatar sua namorada Sarah Harding (Julianne Moore) que foi convidada por John Hammond para estudar os dinossauros em seu habitat natural e com isso conseguir apoio público para impedir interferência humana na ilha.

Esse time de especialistas conta com Eddie Carr (Richard Schiff) que é um especialista em equipamento de campo, Nick Van Owen (Vince Vaughn) um fotógrafo e especialista em documentários sobre vida animal, e a filha de Ian Malcom Kelly Curtis (Vanessa Lee Chester) que se esconde dentro de um dos veículos para ir na expedição.

Related image

Ao chegarem na ilha eles descobrem que a InGen, empresa que era chefiada por Hammond, enviou um time de captura dos Dinossauros para criarem um parque na cidade de San Diego. Ao tentar parar essa ideia, tudo começa a dar errado e as duas equipes precisam se unir para conseguirem sair da ilha.

InGen consegue levar para fora da ilha um T-Rex macho e seu filhote, para utilizar como atração do parque de San Diego. Após conseguir escapar e se infiltrar dentro do centro da cidade um caos é iniciado na cidade San Diego, causando algumas fatalidades e bastante estragos, acabando de vez com a possibilidade da criação do parque e o início de um bloqueio governamental na ilha.

O Mundo Perdido aposta mais na utilização de dinossauros criados por computador, mas sem deixar de utilizar os animatrônicos que fizeram tanto sucesso no primeiro filme. Mas o impacto não foi o mesmo, sendo indicado ao Oscar de melhores efeitos visuais mas perdendo para Titanic, e mesmo com sua evolução no quesito de qualidade de efeitos visuais, o filme pecou para história previsível e personagens fracos.

Image result for the lost world image

A trilha é mais uma vez composta por John Williams que criou algo totalmente novo para o filme, utilizando bem pouco do tema original e utilizando uma trilha mais focada em aventura do que esplendor.

O Mundo Perdido é aquele filme divertido de se ver mas que não causa o mesmo impacto que Jurassic Park, e acaba ficando como uma continuação morna, ainda mais se for comparado com a grandiosidade do primeiro filme.

Leva 7 (Sete) sabres de luz na avaliação.

May the movie be with you.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.