Quarto Encontro do Conselho Jedi Rio de Janeiro.

Foi realizado no último dia 27 de junho o quarto encontro do Conselho Jedi Rio de Janeiro, mais uma vez na última segunda-feira do mês e no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura. E o encontro bombou, pois tivemos várias atrações. A mais curiosa delas foi a revelação dos personagens de “Rogue One”, o filme de “Guerra nas Estrelas” que será lançado ao fim desse ano. Henrique Granado apresentou as novidades. Depois das notícias de que a Disney teria exigido regravar cerca de 40 % das cenas por achar o filme “sério” demais para os padrões de “Guerra nas Estrelas”, a “Entertainment Weekly” divulgou os personagens do filme.

Gerrera, um rebelde radical

Gerrera, um rebelde radical

“Rogue One, Uma História Star Wars” terá como protagonista a personagem Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones. A moça é uma espécie de delinquente de rua desde os quinze anos e conhecedora do submundo galáctico. Com um passado nebuloso, ela é presa pela rebelião e a sua participação no roubo dos planos da Estrela da Morte vão diminuir sua sentença de prisão. A personagem é vista como uma espécie de Joana D’Arc. Já Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, é um oficial de inteligência rebelde conhecido por jogar pelas regras. Chirrut Imwe, interpretado por Donnie Yen, é um cego que acredita na Força e nos jedis, já desacreditados, mas não tem treinamento jedi. Ele está mais para um monge guerreiro. Baze Malbus (interpretado por Jiang Wen) é um cara que não acredita nos jedis, mas os tolera, pois é amigo de Imwe. Militarista, gosta muito de armas. Bodhi Rook, interpretado por Riz Ahmed, é o piloto líder do Esquadrão Rogue, com muitas habilidades quando está no ar. Originalmente era piloto de carga. O robô K-250 (ou K-2SO), interpretado por Alan Tudyk, é diferente dos droides de “Guerra nas Estrelas”, pois é um robô de segurança durão e confiante que não se importa com as relações humanas, falando a verdade doa a quem doer.

Mads Mikkelsem, uma grande aquisição ao elenco

Mads Mikkelsen, uma grande aquisição ao elenco

Esse robô também busca uma espécie de redenção para supostos erros do passado, o que já torna esse personagem muito interessante de antemão. Calen Erso, interpretado pelo grande ator Mads Mikkelsen, é um cientista a la Oppenheimer, procurado tanto pelo Império quanto pela Rebelião, e pai de Jyn. O diretor Orson Krennic, interpretado por Ben Mendelsohn, é um imperial obediente e tem uma indumentária que lembra demais a do Grão Almirante Thrawn, famoso personagem dos livros de Timothy Zahn, apesar de ser um diretor. Ele lança mão de um esquadrão de death troopers (uma espécie de stormtroopers negros) para lutar contra os rebeldes. Parece que esse filme terá uma série de intrigas palacianas, uma coisa um pouco parecida com a Roma Antiga. Outro personagem que desperta muita atenção é Saw Gerrera, interpretado pelo polivalente Forest Whitaker. Ele é um personagem que já apareceu em “Clone Wars”, sendo um guerreiro rebelde duro e amargurado. Veterano tarimbado, Gerrera teve muitas atitudes questionáveis no passado, tem sua milícia individual, estando fora do esquadrão Rogue One e é uma espécie de conselheiro de Jyn.

K-2SO, um droide muito diferente...

K-2SO, um droide muito diferente…

Também tivemos a oportunidade de assistir o programa “The Star Wars Show”, com direito a uma entrevista com Pablo Hidalgo, conhecido fã de “Guerra nas Estrelas”, que produz conteúdos de jogos de RPG para a franquia. Foi exibido um vídeo de animação com bonequinhos de lego caracterizados de personagens de “Guerra nas Estrelas”.

O encontro também teve uma palestra de Nadja Lírio que falou das novidades das atrações de “Guerra nas Estrelas” da Disney em Orlando e na Califórnia. Dentre as atrações, uma Millenium Falcon em tamanho real, restaurantes temáticos, áreas de mercados também temáticos, e shows com fogos de artifício sincronizados ao que aparece na tela, que é uma réplica do Chinese Theater.

A foto com toda a galera que compareceu ao encontro...

A foto com toda a galera que compareceu ao encontro…

Por fim, mais um fan film foi exibido: “Kara”, que você pode ver abaixo. Após o encontro, houve a já tradicional esticadinha até o Amarelinho, no coração da Cinelândia, para a galera colocar os papos nerds em dia.

Este foi mais um encontro do Conselho Jedi Rio de Janeiro. O evento se firma cada vez mais e se torna uma figurinha carimbada no calendário geek da cidade. Se você ainda não apareceu, não sabe o que está perdendo. E todos te esperam de braços abertos. Não deixe de comparecer ao próximo!

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.