Confirmado! Timothy Zahn visita os fãs do Rio de Janeiro

Os fãs de Star Wars não têm muito do que se queixar quanto a material novo. São quadrinhos, série de TV, colecionáveis irresistíveis… muitas coisas que ajudam a aumentar a expectativa pela vinda do recém anunciado título “Star Wars VII: The Force Awakens” para dezembro de 2015. Agora, é o momento do retorno de uma obra imperdível, em boa hora para empolgar ainda mais antigos e exigentes fãs.

Timothy Zhan e sua contraparte, R2-D2

O aclamado autor Timothy Zahn confirmou a vinda à Cidade Maravilhosa, numa parada estratégica de uma série de eventos no Brasil para o relançamento do livro “Herdeiro do Império“. Após um trabalho de meses em contato com a Editora Aleph visando promover um momento especial dos fãs com o autor em 2014, o Conselho Jedi Rio de Janeiro e os amigos do Abacaxi Voador foram procurados ontem pela Livraria Cultura – Cine Vitória para uma parceria no evento que receberá Zahn na loja em 10 de dezembro.

Também autor dos títulos que completam a trilogia com “O Despertar da Força Negra” e “A Última Ordem”, verdadeiros sucessos de público, crítica e vendas nos anos 1990, a também conhecida Trilogia Thrawn ou Trilogia Zahn foi lançada nos EUA pela Bantha Books. Os livros de Zahn foram responsáveis por apresentar ao público personagens que se tornariam consagrados como o Grão-Almirante Thrawn e Mara Jade, que viria a se tornar esposa e mãe do filho de Luke Skywalker no futuro. No Brasil, a Editora Best Seller, que encerrou atividades há alguns anos, lançou o primeiro livro com a primeira palavra do título no plural (Herdeiros do Império), e agora com a Editora Aleph a publicação será no singular. Os exemplares nacionais são verdadeiras raridades, difíceis de se encontrar até mesmo em sebos no País. Timothy Zahn vendeu mais de 20 milhões de livros e ainda escreveu outros 10 títulos.

Arte da capa que ilustra a reedição nacional de “Herdeiro do Império”, o primeiro livro da Trilogia Thrawn de Timothy Zahn.

Numa história que se passa aproximadamente 9 anos depois da Batalha de Yavin ou 5 anos após os eventos de “O Retorno de Jedi”, os heróis da Aliança Rebelde lidam com forças imperiais sobreviventes à morte do Imperador Palpatine. Trazendo ainda novos personagens carismáticos em situações que recriam com profundidade o universo da trilogia original (nem pensávamos em assistir prequels filmados ainda), é tida como a melhor coisa não filmada e a continuação mais desejada de Star Wars de todos os tempos. Timothy Zahn escreveu vários outros livros para a franquia após o reconhecimento de suas obras mais famosas no mundo.

Entenda e aprenda mais sobre o Universo Expandido de Star Wars na resenha dos amigos do site Ao Sugo.

Numa chance de ouro, o autor estará no Teatro Eva Herz, localizado no subsolo da livraria, se apresentando numa palestra sobre sua vida e obra e, em seguida, à disposição para que os leitores tenham o seu exemplar (somente o novo, ok!?) autografado pelo ídolo. Haverá senhas para a entrada no teatro, controle de lotação máxima e um horário limite para o atendimento aos autógrafos, então, programe-se! Enquanto isso, estamos em negociações com os produtores para promovermos campanhas junto aos fãs cadastrados no CJRJ. Há a possibilidade da vinda de brindes para os que estiverem na loja.

O Almirante Thrawn é, sem dúvida, o personagem mais interessante do Universo Expandido de Star Wars. Imaginem se ele aparecesse no Episódio VII, e ainda se fosse interpretado por Benedict Cumberbatch! Demais!

As informações abaixo são preliminares. Fiquem atentos para quando tivermos mais outros detalhes, pois vamos anunciar!

Editora Aleph e Livraria Cultura – Timothy Zahn
Data: 10 de dezembro de 2014
Local: Livraria Cultura – Cine Vitória
Endereço: Rua Senador Dantas, 45, Centro. Rio de Janeiro – RJ
Palestra: das 17 às 18h
Autógrafos: das 18 às 21h
Senhas: por ordem de chegada e a partir das 15h (A CONFIRMAR e somente com a Livraria!)
Capacidade do Teatro Eva Herz: 178 lugares (4 lugares para cadeirantes)

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.