Conselho Jedi RJ e Planetário do Rio apresentam o Cineclube Sci-Fi

Um antigo sonho vira realidade para os fãs de ficção científica do Rio de Janeiro. O CINECLUBE SCI-FI é uma realização do Conselho Jedi Rio de Janeiro e da Fundação Planetário, em mais uma iniciativa que visa trazer atividades educativas, culturais e recreacionais ao público, a exemplo do reconhecido sucesso que foi a Jedicon 2012.

O Cineclube Sci-Fi é uma mostra especial de filmes consagrados deste gênero que tanto atrai fãs da sétima arte em todo o mundo. Apresentados em tela grande dentro da cúpula Carl Sagan com som original e legendas, os espectadores ainda assistem e participam de debates na sequência, com convidados especiais que expõem impressões sobre avanços científicos, filosofia, literatura, tecnologia e outros temas que ultrapassam os conceitos cinematográficos sobre o filme exibido. Para animar ainda mais, haverá um concurso cultural no fim do evento, com distribuição de brindes do mundo do cinema.

Conheça este e outros projetos e convênios antes da projeção dos filmes visitando o espaço do Conselho Jedi Rio de Janeiro, que estará montado no Planetário nas tardes de sábado programadas com o Cineclube Sci-Fi. Itens colecionáveis e a carteirinha de Associado Cavaleiro Jedi estarão disponíveis para os fãs da saga Star Wars e do mundo nerd.

Para fazer parte destes momentos únicos do universo da ficção científica e do cinema é muito fácil. Veja os detalhes:

Local: PLANETÁRIO DO RIO – Cúpula Carl Sagan.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Acessos: porta do Museu do Planetário, a partir das 17h.
Ingressos: entrada franca, com senhas distribuídas no local e dia do evento.
Entrega das senhas: somente com 30 minutos de antecedência da sessão, na bilheteria.
Capacidade: lotação máxima controlada para 219 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila.

Então, venha à primeira sessão!

Blade Runner: O Caçador de Androides (1982) [117 min.]

Sábado, 9 de março de 2013, das 18 às 21h
Direção: Ridley Scott
Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, Daryl Hannah, Brion James
Classificação etária: 14 anos (abaixo desta idade apenas com acompanhamento dos pais/responsável legal)
Palestra: Pedro Henrique Passos Carné (Professor e doutorando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

Leia o texto especial do site Ao Sugo para a primeira sessão do Cineclube Sci-Fi, especialmente redigido por Victor Hugo.

E programe-se para as próximas. Anote no seu calendário o Cineclube Sci-Fi!

– 13 de abril de 2013 – Jornada nas Estrelas 2 – A Ira de Khan (1982) [113 min.] – 4 de maio de 2013 – Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança (1977) [121 min.]

Veja o convite do evento no Facebook e esteja atento às informações atualizadas sempre no site do Planetário do Rio e aqui no Conselho Jedi Rio de Janeiro.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.