Cineclube Sci-Fi: “Wall-E” (16/04/2016)

A edição de abril do Cineclube Sci-Fi conta com o querido filme de animação, amado por crianças e adultos. Vamos assistir “Wall-E“, produção da Pixar / Disney, dirigido por Andrew Stanton, é um sucesso de público e crítica. O evento, que é uma realização da Fundação Planetário do Rio de Janeiro e do Conselho Jedi Rio de Janeiro, acontece no próximo dia 16 de Abril de 2016, às 17:00h, com projeção digital em blu-ray na Cúpula Carl Sagan, som original 5.1 e legendas em português.

A entrada é gratuita, mas reforçamos a importância de contribuir com as causas sociais que os organizadores do evento incentivam, na doação de um item de higiene (sabonete, pasta de dente etc.) ou um quilo de alimento não perecível (achocolatado, arroz, feijão) para entrega como gesto de solidariedade a entidades que apoiam crianças carentes.

Além do filme em si, não faltam motivos para aproveitar esta edição. Recebemos dos amigos da Disney Brasil convites individuais para assistir no cinema ao mais novo filme de animação da companhia, “Mogli – O Menino Lobo”, que vamos distribuir aos 100 primeiros que entrarem na Cúpula Carl Sagan. Também, e a exemplo da última edição, distribuiremos gratuitamente os álbuns de figurinhas e também alguns cromos do filme “Star Wars VII – O Despertar da Força”, gentilmente enviados pela editora Topps. É só chegar e pegar! Vamos aproveitar a oportunidade para trocar as repetidas com os colecionadores. 🙂

Wall-E, vencedor do Oscar de melhor animação

Wall-E, vencedor do Oscar de melhor animação

Wall-E” se passa no ano de 2805 d.C, época em que a Terra é um planeta abandonado e coberto por lixo, resultado de décadas de consumismo em massa, facilitado pela megacorporação Buy-n-Large (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, a BnL evacuou a Terra, levando a população a viver no espaço em uma nave estelar totalmente automatizada, deixando no planeta apenas um exército de robôs compactadores de lixo chamados “WALL·E” para limpeza durante um período de cinco anos. Entretanto, no ano de 2110, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço indefinidamente.

Wall-E é a sigla de Waste Allocation Load Lifter – Earth-Class. O teaser utiliza parte da trilha sonora composta por Michael Kamen para “Brazil, o Filme” (1985). O compositor seria o responsável pela trilha sonora de “Os Incríveis” (2004), também produzido pela Pixar, mas faleceu antes de concluir o serviço. Entre referências a grandes filmes como “2001 – Uma Odisseia no Espaço” de Stanley Kubrick, a produção da Pixar Animation Studios teve 06 indicações ao Oscar (2009), para Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original – “Down to Earth”, e recebendo o prêmio por Melhor Filme de Animação. Também foi indicado e vencedor dos prêmios de Melhor Animação no Globo de Ouro e no BAFTA.

Ao final da projeção, convidados especiais expõem suas impressões e debatem com o público sobre a película e suas ligações com ciência, filosofia, literatura, tecnologia e seus conceitos cinematográficos.

Luisa “Lully” Clasen

Luisa “Lully” Clasen

Nesta edição, contamos com a presença de Luisa “Lully” Clasen, Bacharel em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), cursada em Dublagem, Storytelling e Continuidade. Trabalhou para o youPIX (site + festival sobre cultura de internet) e mantém com grande sucesso o canal “Lully de Verdade”, que conta com 261 mil inscritos, onde faz vídeos semanais sobre diversos temas culturais, especialmente cinema.

E também teremos a presença de Rafael Pinotti, M.Sc. em Físico-Química pela UFRJ, onde se graduou em Engenharia Química e cursa atualmente doutorado em Astronomia. Trabalha desde 1990 na Petrobras como Engenheiro de Processamento, tendo experiência nas áreas de automação industrial, operação, hidro refino, emissões atmosféricas e planejamento do refino. Publicou artigos sobre formação e atmosferas de planetas extra-solares, vários artigos técnicos na área de engenharia, e um livro – Educação Ambiental para o Século XXI.

Para fechar, um concurso cultural com distribuição de brindes aos que continuam até o final do bate-papo.

Confirme presença e convide seus amigos! Divulgue também a hashtag #jedirio nas suas redes sociais! Visite o Espaço Jedi montado somente no dia do evento e próximo à entrada da Cúpula para conhecer os projetos, convênios e a carteirinha do CJRJ.

Sábado, 19 de Março de 2016
Local: Planetário do Rio – Cúpula Carl Sagan
Capacidade: lotação máxima controlada para 260 pessoas.
Lugares: assentos livres, por ordem de chegada em fila na porta da Cúpula.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Telefone: 2274-0046
Outras informações: www.planetariodorio.com.br
Entrada: franca, com entrega de senhas
Ingresso e contribuição social: itens de higiene (pasta ou escova de dentes, sabonete etc.) ou alimento não perecível (achocolatado, feijão, arroz etc.), com senhas distribuídas somente no local e dia do evento.
Senhas na bilheteria: A partir das 16:30h
Abertura e início da sessão: 17:00h

A temperatura média no local de exibição é de 19ºC. Não é permitido o consumo de alimentos nos espaços do Museu e no interior da Cúpula.

Wall-E (2008) [ 98 min.] Classificação indicativa: Livre
Gênero: Animação, Família, Ficção científica, Aventura, Romance

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.