O trailer, para uma fã de mais de 30

Sem formalidades e com muita emoção, é o que publico pela primeira vez aqui no Holocron, depois de assistir ao trailer de Star Wars: O Despertar da Força. Sim, desde o dia 16 já chorei, gritei e quase desmaiei. Verdade, a Juliana quase ficou desmaiada mesmo! Passado o susto, mas não a emoção, o que vi ontem e o que ouvi de muitos amigos da primeira geração da Força, ou seja, com um pouco mais de 30 anos, seguiu quase um parâmetro de emoção com diferentes modos de extravasar.

Pelo que vi, a percepção foi unânime: “esse filme tem mais a pegada da trilogia original”. Foi o que senti também, aquela força, ou Força, que nos envolve de tal forma que não conseguimos explicar o porquê. Senti que pode te levar de volta ao mundo da fantasia, sem dar muita explicação, um filme para crianças, pequenas e grandes, como o original. Por favor, não confundir filme infantil com infantiloide. Como usa a linguagem universal da criança, vai direto ao coração. Star Wars tem uma capacidade diferenciada de emocionar, e não a toa temos visto tantos vídeos que mostram a emoção dos fãs, e até paródias com isso. 🙂

A Força passa de pai para filho, simples assim, sem teorias científicas de contagem de Midichlorians (os fãs a que me refiro acima torcem e muito para que isso sequer seja mencionado na próxima trilogia!). A filosofia Jedi tem base sólida, fundamentada e construída em mantras orientais, muito mais sentimento do que ciência. E o sentimento não precisa ser comprovado ou explicado, apenas vivido.

Trailer SW VII TFA parodyDestaque para a volta do humor sarcástico em detrimento de uma tentativa de humor bobão da trilogia mais recente. A volta de um dos personagens mais amados de todos os tempos, onde basta se dizer “I know”. Han Solo eu te amo! BB-8, ele é de verdade gente!!! Ele é “real”!!! Não é computação gráfica! UHUUUUU! Ó Deus George Lucas, por que personagens feitos apenas com computação gráfica, POR QUE???

Por essas e por outras, acho que J.J. (não o Binks) acerta dessa vez. Realmente vi muito mais comoção e expectativa no lançamento desse filme no que dos da trilogia anterior, os prequels. Acho que ele sabe que com sentimento de fã de Star Wars não se brinca. Ponto pra ele!

E essas foram minhas impressões sobre o trailer, muito mais emotiva do que técnica, assim como acho que deve ser percebida uma obra de arte. Que a Força esteja com vocês! E muita paciência, Padawans, para esperar até dezembro…

SW O Despertar da Força 8 meses

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.