Star Wars chega às lojas virtuais

Antes do esperado trailer de O Despertar da Força, tivemos a repercussão de algumas importantes notícias, mas de “suma importância” para os fãs de Star Wars. Uma delas foi a denominação científica de um peixe brasileiro, o Peckoltia greedoi, em homenagem ao Greedo! Brincadeiras a parte, a Disney vai mostrando um bom trabalho. O site oficial da franquia anunciou que estão disponíveis desde o dia 10 de abril os seis episódios da saga em lojas digitais, tais como iTunes, Google Play, Amazon Instant Video, Playstation Video, Wuaki e Nubeox. A Xbox Video anunciou brindes para quem adquirir os 6 filmes em pacote, como uma câmera do R2-D2 para o console e conteúdo exclusivo.

O ponto estranho nas novas versões disponibilizadas é a ausência da famosa e aclamada fanfarra da 20th Century Fox, que abria todos os filmes até o último lançamento dos filmes em blu-ray em 2011. Quer dizer, só um se manteve “intacto” ao que alguns fãs chamaram de “depredação da abertura”. Ocorre que o original “Star Wars” de 1977 (depois complementado com o subtítulo “Uma Nova Esperança) foi cedido para sempre por George Lucas à antiga distribuidora, num momento quase desesperador de dinheiro à época e necessidade de alavancar o filme. Neste, a marca continua presente na abertura, sem o logo da Disney, claro, mas com o áudio modificado (a confirmar). star-wars-the-digital-movie-collection

“Estamos ansiosos para que os fãs aproveitem a saga Star Wars em seus dispositivos digitais, seja lá onde estejam”, afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Além do acesso a uma nova geração de fãs, um passo fundamental a ser dado em um ano em que Star Wars volta às telonas, este lançamento traz também uma novidade para a galera que já é fã de carteirinha de SW: bônus nunca antes vistos! Dentre eles, temos o documentário Star Wars: Discoveries from Inside, e a série Conversations, que trará entrevistas com alguns dos contribuidores-chave pra saga ser o que é. Cenas excluídas de cada filme também estarão presentes, então talvez possamos esperar alguma coisa nova. Assim, os rumores de um lançamento em Blu-Ray, iniciados no ano passado, aumentam cada vez mais.

A Disney preparou trailers para divulgar o lançamento digital de cada filme.

Com as contribuições de Eduardo Miranda e Brian Moura.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.